Adolescente comete suicídio em Bacabal; dois meses depois de uma jovem cometer o mesmo gesto na cidade

O adolescente Pablo Emanoel Lima de Moraes, 14 anos, morador de Bacabal, recorreu hoje, terça-feira (19) ao suicídio, sem que a motivação fosse revelada. A Escola Sesi Presidente Médici soltou nota de pesar; confira abaixo:

Nodia 10 de agosto deste ano, Maria Eduarda, 19 anos, usou o Instagram para fazer a despedida dos parentes, amigos, a quem agradeceu pela ajuda que deram na tentativa de tirar da sua cabeça a ideia de tirar a própria vida. Confessa que foi algo mais forte e recorreu durante a tarde, na cidade de Bacabal, no bairro Cidade Jardins, onde foi encontrada desacordada.

Confira a carta despedida da jovem:

Levada ao hospital, assim que foi socorrida, não resistiu e veio a óbito. Eduarda estava passando por uma fase depressiva que a venceu, assim como tem acontecido com centenas de jovens nesta época de pandemia.

Depressão é uma doença que tem matado muitas vidas. Não existem políticas públicas mais sérias para combatê-la. E, em boa parte dos casos, faltam amigos e até familiares, que só acordam depois do fato consumado.

Para psicólogos, os pais devem acender o sinal de alerta quando perceberem que os filhos adolescentes ou jovens dormem em excesso, ficam muito tempo trancados ou perdem muito tempo usando internet.

Blog do Luis Cardoso

Deixe uma resposta