Acusado de assalto no MA reage abordagem da polícia e morre em união PI
Um indivíduo identificado por Adeílson de Sousa Santos, de 24 anos, natural de Aldeias Altas, Maranhão, foi morto com um tiro na madrugada desta quarta-feira, 26 de agosto de 2015, na localidade Solidão, no Município de União – PI, depois que assaltou um idoso na cidade de Aldeias Altas, de quem tomou 9 mil reais e fugiu para o município piauiense.
De acordo com informações do policial civil Elisberto, de plantão no 20º DP, na cidade de União – PI, o maranhense Adeílson Santos praticou o roubo em Aldeias Altas e fugiu para a localidade Solidão, que fica próximo ao povoado David Caldas, onde ele foi abordado por volta das 4 horas da madrugada de hoje (26), por policiais militares do Maranhão e teria reagido à prisão.
Segundo Elisberto, até o momento o que foi apurado pela delegada Maria Luiza, titular do 20º DP, é que no momento que Adeílson recebeu voz de prisão, ele teria investido com uma faca contra um soldado-PM do Maranhão, que o atingiu com um tiro.
De acordo ainda com o agente Elisberto, os policiais socorreram Adeílson, mas ele acabou morrendo antes de chegar ao Hospital Rocha Furtado, na cidade de União.
O seu corpo foi removido na manhã de hoje (26) para o IML de Teresina-PI, onde foi submetido a exames e depois liberado para a família, que fez o traslado para Aldeias Altas, onde ocorrerá o sepultamento.
Segundo o agente Elisberto, Adeílson Santos tinha parente e uma namorada na localidade Solidão, próximo ao povoado David Caldas, no Município de União-PI, onde ele acabou assassinado a tiro após reagir à prisão.