Ação conjunta prende suspeito de oferecer drogas aos internos da Fazenda da Esperança de Caxias

A prisão de Sebastião Hermenegildo, de 52 anos, foi feita na tarde desta terça-feira (2), em ação conjunta das polícias Civil e Militar. O lavrador é apontado como  responsável por  tentar  introduzir drogas  na Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Graças, que  atua na recuperação de dependentes químicos de álcool e drogas no povoado Cruz, zona rural de Caxias.
A Fazenda da Esperança fica localizada a cerca de 15 km da sede do município, e é mantida pela Igreja Católica por meio de doações da  comunidade e de  empresários. Sebastião Hermenegildo mora no povoado Caiçara, na mesma região.
De acordo com levantamentos feitos pela polícia, o suspeito vinha agindo há pelo menos 4 meses.
Na delegacia, Sebastião negou o crime, disse que as acusações são infundadas, alegando que nada foi encontrado com ele.
Nos pertences de um interno a polícia encontrou duas trouxas de maconha. O recuperando afirmou ter recebido o entorpecente das mãos de Sebastião na última quinta-feira, dia 28 de maio.

O delegado Leonan Casemiro, da Delegacia de Polícia Civil da Cohab, está à frente das investigações  e busca  provas suficientes para autuar o suspeito pelo crime de  tráfico de drogas.
Pelo menos três internos abandonaram o tratamento nos últimos meses. A polícia acredita que eles também teriam recebido drogas de Sebastião e acabaram retornando à dependência química.



Fonte: Direto da Redação

Deixe um comentário