Vítimas de acidente com helicóptero são enterradas no Parque da Saudade e no Jardim da Paz
As quatro vítimas do acidente com o helicóptero modelo Robson 44, prefixo PP- WRV, ocorrido no domingo (1º), em Rosário, foram enterradas na tarde desta segunda-feira (2).
O piloto da aeronave e policial civil, Alfredo Oliveira Barbosa Neto, foi enterrado no cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar, localizada na região metropolitana de São Luís, às 16h. Ele foi velado durante a manhã na Igreja N. Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Cohab.
Já os médicos foram enterrados no cemitério Parque da Saudade, no Vinhais, às 16h30. Familiares, amigos e pacientes estiveram presentes durante o velório realizado desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (2) na sede do Conselho Regional de Medicinal (CRM), no Renascença.
José Cleber Luz Araújo tinha 43 anos e era gastroenterologista; Rodrigo Capobiango Braga, de 39 anos, era cirurgião vascular; e Jonas Eloi da Luz, 58 anos, era anestesista. Alfredo Oliveira Barbosa Neto era policial civil e ex-membro do Centro Tático Aéreo (CTA).
O acidente
O helicóptero, que saiu de Lima Campos e pousaria em Paço do Lumiar, caiu em uma área de matagal no povoado Lentel, zona rural do município de Rosário, à margem da BR-402, por volta de 16h de domingo (1º).
Por causa do mau tempo, a aeronave voava baixo, perdeu o controle e caiu a aproximadamente 400 metros da rodovia, em uma área de mato. Moradores relataram que viram fumaça saindo da cauda da aeronave, em seguida um barulho de explosão e queda em parafuso.
Os corpos das vítimas foram retirados das ferragens do helicóptero pelo Corpo de Bombeiros e colocados à margem da BR-402. A remoção para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, foi feita somente por volta de 20h30 de domingo.
Técnicos do ICRIM estiveram no local do acidente, na manhã desta segunda-feira, para fazer a perícia.