Avião da Azul colide com pássaro durante pouso em São Luís

Incidente foi registrado na tarde deste sábado (1º).
Voo seguinte, com destino a Belo Horizonte (MG), teve que ser cancelado.

Um avião da Azul foi atingido por um pássaro durante o procedimento de pouso do voo 2704, na tarde deste sábado (1º), no Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís (MA). O voo havia saído de Fortaleza (CE) com destino à capital maranhense.
De acordo com informações da companhia, o voo 2704 com destino a Belo Horizonte (MG), que estava previsto para ser realizado em seguida, teve que ser cancelado porque o avião foi submetido a serviços de manutenção. O prefixo e o modelo da aeronave não foram informados.
Em nota ao G1, a empresa lamentou os transtornos e garantiu que os clientes estão recebendo assistência e sendo reacomodados em outros voos da Azul e de outras companhias.Leia a íntegra da nota abaixo:
São Paulo, 1º de agosto de 2015 – “A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que durante o procedimento de pouso do voo 2704, que partiu de Fortaleza com destino a São Luís nesta sábado (1º/08), a aeronave foi atingida por um pássaro. O avião pousou em segurança e o desembarque dos Clientes foi realizado logo em seguida. O voo seguinte, 2704, de São Luís para Belo Horizonte (Confins) foi cancelado devido a aeronave requerer serviços de manutenção. Os Clientes estão recebendo toda a assistência necessária e sendo reacomodados em outros voos da Azul e de companhias aéreas congêneres, de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”
Voo cancelado
Um voo da TAM foi cancelado após um problema na aeronave, na madrugada de sexta-feira (31), em São Luís. A viagem com destino a Brasília (DF) deveria ter saído às 2h43, mas teve o horário reprogramado para 20h40. A companhia aérea informou que decidiu manter a aeronave em solo para manutenção.
Pelos menos 174 embarcariam no voo. Houve reclamações de passageiros e alguns ficaram exaltados. A Polícia Federal foi acionada, mas não precisou atuar.
g1 ma

Deixe um comentário