Polícia Civil desarticula quadrilha de assaltantes e traficantes em Caxias
Foi preso na manhã desta terça-feira (25) em Caxias, pela Polícia Civil, Rodrigo da Silva, vulgo “Driguinha”. Segundo informações do delegado regional Jair Paiva, ele é o último integrante da quadrilha liderada por Yuri Leonardo que faltava ser preso, e que é responsável por assaltos, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.
A investigação começou após a tentativa de homicídio em que foi vítima Romulo Coutinho, ocorrida no último dia 08 de julho, onde o mesmo recebeu quatro tiros na cabeça, mas felizmente sobreviveu. A Polícia Civil Identificou Yuri, Driguinha e Pardal como responsáveis pelo crime.
Yuri foi preso semana passada pela PM por posse de arma de fogo. Rapidamente a Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, representou e foram decretadas as prisões dos três.
Ainda de acordo com a polícia, no mesmo dia os policiais civis prenderam Cosme Batista da Silva, irmão de Driguinha e que estava tomando conta da boca de fumo na casa deles, no bairro Antenor Viana. Foram apreendidos maconha e dinheiro. Na ocasião, Driguinha conseguiu fugir.
Na tarde de segunda-feira (24) a Polícia Militar conseguiu prender Pardal.
No total estão presos quatro pessoas. Eles também são suspeitos, além do tráfico, de assaltos a motos.
Driguinha também teria tentado matar seu próprio irmão, Cosme, sendo que este ainda permanece com projetil alojado no pescoço.