Atirador dispara em faculdade no Oregon, nos EUA

10 pessoas morreram e 20 ficaram feridas, diz TV.
Segundo a CNN, o atirador foi detido

Um atirador disparou nesta quinta-feira (1º) na Umpqua Community College, faculdade comunitária no estado do Oregon, nos Estados Unidos. A faculdade, que fica a 9,7 km da cidade de Roseburg, foi fechada, e a polícia está no local.
A rede CNN informa que 10 pessoas morreram e 20 ficaram feridas com os disparos, e que o atirador foi detido. A agência Reuters diz que a imprensa local informa 15 mortos citando a polícia do Oregon.


Os feridos foram transportados para receber atendimento médico.


A rede CNN informa que a faculdade tem alunos com idade média de 38 anos. Não é uma faculdade tradicional, mas uma instituição para pessoas que estão mudando de carreira para atividades mais técnicas, como enfermagem.


Lei no Oregon
O Oregon é um dos estados americanos que permitem a entrada com armas de fogo no campus das universidades públicas – as instituições podem proibi-las apenas dentro dos edifícios.


De acordo com o projeto Armed Campuses, que monitora as leis relativas ao tema em cada estado do país, em 2011 a Justiça decidiu que as universidades e escolas públicas do Oregon não tinham mais autoridade para proibir a entrada com armas em seu espaço físico.


A lei permite que cada instituição restrinja armas somente dentro dos edifícios, alojamentos, centros de eventos e salas de aula.


A regra não vale para universidades privadas, que ainda têm o direito de proibir as armas em todo o seu espaço.


Esta reportagem está sendo atualizada.
Imagem da faculdade onde ocorreram os tiros, na página da UMPQUA Community College em rede social (Foto: Reprodução/Facebook/UMPQUA)Imagem da faculdade onde ocorreram os tiros, na página da UMPQUA Community College em rede social (Foto: Reprodução/Facebook/UMPQUA)

 
Do G1, em São Paulo

Deixe um comentário