Incêndio atinge prédio de 24 andares nos Emirados Árabes Unidos

Bombeiros dizem que 250 unidades foram afetadas, mas não há feridos.
Vento teria espalhado fogo que começou em um dos andares mais baixos.

Um incêndio atingiu na quinta (1º) um prédio residencial de 24 andares na cidade de Sharjah, nosEmirados Árabes Unidos, espalhando uma grossa cortina de fumaça pela cidade e complicando o tráfego para as pessoas que saíam do trabalho no final da tarde.

O caso foi o mais recente em uma série de dramáticos incêndios que consumiram as fachadas de arranha-céus nos Emirados Árabes Unidos nos últimos anos, criando um desafio para bombeiros e levantando dúvidas sobre a segurança contra incêndios em um país que se desenvolve rapidamente.

Um total de 19 pessoas foram atendidas após inalarem fumaça e 250 apartamentos foram afetados pelas chamas, segundo o comandante de incidentes da Defesa Civil de Sharjah, coronel Saeed al-Suwaidi. Não há feridos graves ou mortos.
Helicóptero sobrevoa prédio em chamas em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, na quinta (1º) (Foto: AP Photo)Helicóptero sobrevoa prédio em chamas em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, na quinta (1º) (Foto: AP Photo)
Fotos publicadas em mídias sociais mostravam a grossa fumaça que saía do prédio e as chamas consumindo sua fachada. Aparentemente, o fogo não se espalhou dentro do edifício, que fica perto do City Centre Sharjagh, um popular shopping center.

Destroços em chamas que caíram danificaram ao menos cinco carros que estavam parados em frente ao local.

O fogo foi extinto no início da noite. Uma tenda foi montada atrás do prédio para prestar atendimento aos que foram atingidos.

Shane Jensen, morador de Sharjah, disse que viu um apartamento de um dos andares mais baixos ser consumido pelas chamas. Ele disse que, ao que parece, as chamas se espalharam a partir dali e subiram para os andares superiores graças ao vento.
Bombeiro caminha entre carros atingidos por destroços de prédio em chamas em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, na quinta (1º) (Foto: AP Photo)Bombeiro caminha entre carros atingidos por destroços de prédio em chamas em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, na quinta (1º) (Foto: AP Photo)
Parece que (o fogo) escalou o prédio”, ele disse. “Você vê que as chamas parecem um pouco mais calmas, e então quando o vento começa a soprar ele as leva para cima”.

Equipes de incêndio tiveram dificuldades para chegar rapidamente ao local por causa das ruas estreitas da região, disse Jensen. Helicópteros podiam ser vistos sobrevoando o incêndio, que deixou cerca de um terço da fachada do prédio enegrecida.

Oito caminhões de bombeiros responderam ao chamado, incluindo dois que vieram de emirados vizinhos, disse al-Suwaidi.
Equipe de resgate ajuda a socorrer moradores que inalaram fumaça durante incêndio em um prédio em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, na quinta (1º) (Foto: AP Photo)Equipe de resgate ajuda a socorrer moradores que inalaram fumaça durante incêndio em um prédio em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, na quinta (1º) (Foto: AP Photo)
A densamente povoada cidade de Sharjah é adjacente a Dubai, o principal ponto comercial do Oriente Médio. Ela abriga centenas de milhares de famílias estrangeiras e trabalhadores migrantes, sendo que muitos deles viajam diariamente a Dubai.

Incêndios já afetaram diversos arranha-céus nos Emirados, incluindo um similar em fevereiro, que se espalhou pela fachada externa da torre Torch, de 86 andares, um dos mais altos edifícios residenciais do mundo. O incêndio não deixou feridos graves.
Helicóptero sobrevoa prédio em chamas em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, na quinta (1º) (Foto: AP Photo)Helicóptero sobrevoa prédio em chamas em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, na quinta (1º) (Foto: AP Photo)

Da AP

Deixe um comentário