Polícia alemã prende 3 suspeitos em operação ligada a ataques em Paris

Duas mulheres e um homem foram detidos em Aachen.
Cidade fica perto da fronteira com a Bélgica.

A polícia da Alemanha prendeu nesta terça-feira (17) três pessoas em uma operação ligada aos ataques terroristas que atingiram Paris na sexta-feira (13). Duas mulheres e um homem foram detidos na cidade de Aachen, perto da fronteira com a Bélgica.
“Após recebermos pistas, prendemos duas mulheres e um homem”, disse um porta-voz da polícia local, sem dar mais detalhes sobre a identidade ou nacionalidade dos indivíduos.
A emissora alemã ARD afirmou que as prisões ocorreram em Alsdorf, uma pequena localidade perto de Aachen. Outra mídia alemã afirmou que testemunhas disseram que as prisões ocorreram em frente a um centro de empregos.
Segundo o canal N-TV, um porta-voz da polícia local, Werner Schneider, disse que os três detidos são estrangeiros. A polícia continuava fazendo buscas na área.
Uma operação de buscas está em andamento na França e na Bélgica por um dos oito terroristas apontados como responsáveis pelos ataques de Paris, que deixaram 129 mortos e mais de 350 feridos. Os outros sete morreram nos atentados.
O suspeito, Salah Abdeslam, é irmão de um dos suicidas dos ataques, e teria fugido de volta para a Bélgica após os atentados.
G1 

Deixe um comentário