Deputado Humberto Coutinho se reúne com Flavio Dino para tratar das emendas
O presidente da Assembléia Legislativa, Humberto Coutinho, permanece agora às 16h59, no Palácio dos Leões em conversa com o governador Flávio Dino para tratar da liberação das emendas parlamentares de 2015. Antes, HC passou amanhã toda reunido com os diretores daquela Casa.
O Palácio definiu que as emendas de 2014 não serão pagas, o que causou a irritação dos deputados, os da oposição e os do governo. Dino quer pagar apenas as emendas de 2015 e de forma que não agradou aos parlamentares. Quer dividir em parcelas e apontar para quais os setores pretende empregar os recursos.
A relação dos deputados com o governo não é nada animadora e neste sentido o presidente da Assembléia vem segurando as pontas para evitar que a corda se quebre ao meio. Coutinho tem feito uma esforço enorme para evitar fissuras e a governabilidade seja comprometida.
Se de um lado ele vem segurando os deputados, do outro não tem mais como impedir o avanço da insatisfação dos prefeitos. O governo decidiu que não vai pagar os convênios de 2014 e que não haverá mais nenhum convênio na atual gestão.
As obras para os municípios serão executadas diretamente pelo governo e não pela prefeituras. A administração estadual demonstra que o Palácio dos Leões não confia nos gestores municipais.
Blog do Luis Cardoso