Mundo Além da Nova Zelândia, terremotos abalam outros três países
Tremores foram registrados em três continentes diferentes neste domingo
Quatro países em três continentes registraram abalos sísmicos neste domingo. O mais forte, de 7,8 graus na escala Richter, aconteceu na Nova Zelândia. Duas pessoas morreram, vilarejos na Ilha do Sul foram isolados por deslizamentos de terra e moradores de áreas costeiras deixaram suas casas por risco de tsunami.
Segundo o jornal argentino La Nación, tremores de 5,9 graus foram sentidos na cidade argentina de Rioja, a noroeste de Buenos Aires. Apesar do susto, os serviços de bombeiros ainda não foram convocados para a região e não foram notificados feridos.
Além dos dois países, um terremoto de 6,3 graus aconteceu próximo à costa das Filipinas, segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrâneo (EMSC, na sigla em inglês). O epicentro está situado a 62 quilômetros ao norte da ilha de Jomalig e a 184 quilômetros a nordeste da capital Manila, a uma profundidade de 10 quilômetros.
A República Dominicana também sofreu um abalo sísmico durante a madrugada em Santo Domingo, sua capital, de 4,8 graus de magnitude. Assim como na Argentina e nas Filipinas, nenhum dano foi registrado até o momento.
Veja