Operação Carnaval já registra 10 mortes no Maranhão
Cinco universitários morreram na BR-135
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou nesta segunda-feira (27) um total de dez pessoas mortas nas estradas federais do Maranhão em três dias de Operação Carnaval. O número já é 42,85% superior ao de todo o carnaval de 2016, quando foram registras sete mortes nas rodovias federais no estado.
Conforme ainda o balanço parcial da PRF, até agora doze pessoas ficaram feridas nos 16 acidentes. A contagem foi realizada até as 23h59 deste domingo (26). A Operação Carnaval segue até as 23h59 da quarta-feira de cinzas (1º).
Entre as causas dos acidentes com mortes registrados na Operação Carnaval, segundo a PRF, estão ultrapassagem indevida, desatenção e excesso de velocidade.
O primeiro acidente com óbito foi registrado na BR-316, em Timon (MA), na sexta-feira (24). Claudio Roberto Sousa Silva, 43 anos foi atropelado por um carro de passeio e morreu no local.
O segundo acidente com morte ocorreu em Entroncamento, na BR-135, no início da tarde de sábado (25). Cinco pessoas morreram em uma colisão frontal entre um carro de passeio e um caminhão.
As vitimas foram identificadas sendo os universitários:
– Ítalo da Silva Oliveira, de 23 anos;
– José Ilaryo Carvalho Costa e Silva de Queiroz, de 21 anos;
– Gabriel Henrique Sousa Pereira, de 21 anos;
– Kalline da Silva Oliveira, de 17 anos;
– Tamires Lima Machado, de 25 anos.
Já no domingo (26) três pessoas morreram em acidentes na BR-316. Em Caxias, no Km 549, a vítima foi Flávio dos Santos Damasceno, de 27 anos. Ele caiu da motocicleta e morreu no local. No km 247, em Junco do Maranhão, duas motos colidiram frontalmente. Antonio Wesler Bessa do Espírito Santo, de 29 anos, e Charlyston Patrick Costa Silva, de 24 anos, não resistiram aos graves ferimentos e entraram em óbito. Em Imperatriz na BR-010, houve uma colisão frontal entre dois carros, causando a morte do motorista Clodomir Pereira Gomes.