Em Caxias, presos suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubo de motos
A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em trazer para Caxias motos furtadas ou roubadas no Piauí, e de levar para Teresina/PI as motos furtadas ou roubadas no Maranhão. A polícia investiga a quadrilha, cujos receptadores de Caxias, segundo levantamentos, estavam recebendo as motocicletas nas proximidades de um bar na Avenida Pirajá.
Na manhã dessa sexta-feira (23), a polícia montou campana conseguindo deter os dois suspeitos. No entanto, os receptadores conseguiram fugir ao chegarem para encontro e perceberem a presença da polícia.
Em poder dos suspeitos foram apreendidas as motocicletas Honda Fan 160, prata, 2016/17, PIR-3068 (sem placa) e a Yamaha XTZ, 2011, preta, NIT 9152. Segundo a polícia, a Honda é produto de roubo ocorrido na quinta-feira (22) em Teresina, enquanto a XTZ estava com ignição violada e sem documento.
Também foram apreendidos um celular e uma maleta de ferramentas, supostamente usadas para quebrar travas e retirar placas das motocicletas furtadas.
Os suspeitos foram identificados como sendo Carlos Augusto Lima Borges, de 36 anos, Marcos Vinicius da Silva, de 26 anos, ambos residentes em Teresina. De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Jair Paiva, a dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e formação de quadrilha.
Mais
Segundo a polícia, tanto em Caxias quando em Teresina houve um aumento dos casos de furtos de motocicletas. As investigações prosseguem em parceria com a Polinter do Piauí.
Fonte: João Lopes/Direto da Redação