Foi o tal do Vaquerin que mandou matar o Nenzin…
Mariano Júnior, o Vaqueiro da Barra, é preso e confessa autoria do crime contra o pai
Mariano Júnior confessa que matou o pai, o ex-prefeito Nenzin |
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela , informou à imprensa que Manuel Mariano Júnior está foragido, acusado da autoria do crime contra o próprio pai, o ex-prefeito de Barra do Corda, Nenzin.
A polícia trabalha desde ontem (6) com a linha de investigação que apontava o filho como o autor da morte do pai.
Mariano Júnior, o Vaqueiro da Barra, foi preso |
Família desesperada
“Está todo mundo desnorteado. Estamos sem a menor noção do que aconteceu”, afirmou Sandra Helena, filha do ex-prefeito Nenzin. A família está desesperada por respostas.
Quem disparou o tiro
Nenzin foi executado com um tiro no pescoço. Quem efetuou o disparo foi o vaqueiro que estava no carro com Mariano Júnior, a mando dele. Ambos confessaram o crime após prisão.
Mariano Júnior é conhecido em Barra do Corda como “Vaqueiro da Barra”; nas eleições de 2016, ele concorreu ao cargo de prefeito, apoiado pelo pai e ficou famoso em todo Maranhão com a música de campanha que virou hit: “Foi o tal do Vaquerin”, criada pelos seus adversários. O Vaqueiro da Barra perdeu para o atual prefeito Erik Costa, que conquistou a reeleição.
Ouça a música
A policia já sabia
desde a quarta-feira
Informações dão conta de que os delegados que investigam a morte de Manoel Mariano , o Nenzin, sabiam desde ontem da identidade do assassino do ex-prefeito de Barra do Corda. O secretário Jefferson Portela disse que a prisão de Mariano Júnior foi solicitada hoje.
Ex-prefeito Nenzin, morto aos 79 anos |
Portela disse que Júnior foi ouvido por dois delegados na tarde de hoje e que os elementos, como exames no corpo da vítima, perícia do local e de objetos relacionados ao crime foram fundamentais para a elucidação.
Alguns blogs, como o Informante, já apontavam Mariano Júnior, como o principal suspeito da morte do pai. (O Informante).
O enterro do ex-prefeito foi realizado hoje no final da tarde, no cemitério São Francisco, sob forte comoção e lamentos.
Roseana Sarney esteve no velório |
Últimas informações
A polícia prendeu dois amigos de Manoel Mariano Júnior. A justiça decretou a prisão de três pessoas. Um dos presos é funcionário da fazenda do ex-prefeito Nenzin.
O funcionário da fazenda é conhecido na cidade como “Vaqueiro”, coincidentemente mesmo nome que foi nas urnas quando Júnior do Nenzim disputou as eleições de 2016. O outro que foi preso é identificado como Melk.