Motorista de aplicativo baleado em tentativa de assalto corre risco de ficar paraplégico; bala está alojada na coluna
O motorista de transporte por aplicativo que foi baleado em uma tentativa de assalto na noite da última terça-feira (18), na Avenida São Luís Rei de França, em São Luís, corre o risco de ficar paraplégico.
Jesiel Costa Cantanhede, de 25 anos, está internado no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão 1, com uma bala alojada na coluna. A família está preocupada com a demora na liberação de um procedimento cirúrgico para retirada do projétil.
Após ser assaltado por três criminosos e baleado nas costas no bairro Vicente Fialho, Jesiel Costa ainda conseguiu dirigir até a Avenida São Luís Rei de França, no bairro Turu, onde perdeu o controle do veículo e atingiu um homem e três crianças, além de uma moto e um carro.
Emanoel Morais fraturou a perna, e as crianças tiveram ferimentos leves. Os assaltantes, por sua vez, conseguiram fugir.
Familiares de Jesiel Costa revelaram que um leito foi disponibilizado no Hospital Universitário Presidente Dutra,
mas a transferência para fazer a cirurgia só poderá ser liberada após o parecer de um neurocirurgião.
A família diz ainda que Jesiel está recebendo sedativos para que possa ficar em observação no Socorrão 1.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que a direção do Socorrão I está em contato permanente com a família de Jesiel Costa e que o estado de saúde dele é estável.
Ainda de acordo com a Semus, caso a família do motorista opte por um procedimento cirúrgico, o laudo será emitido para transferência.
Com informações do Imirante