Hacker preso por megavazamento de dados tem 24 anos e vive em Uberlândia; ele também é suspeito de invadir o Senado, o Exército e o TSE

Prisão ocorreu no Laranjeiras durante a Operação Deepwater, onde foram apreendidos computador e celular. Em 2020, o rapaz foi suspeito de invadir sistemas do Tribunal Superior Eleitoral e de ataque ao Senado, já em 2019 chegou a ser preso por invadir sites de entidades públicas.

Policiais federais apreendem equipamentos eletrônicos em operação contra divulgação de dados de brasileiros — Foto: PF/Divulgação

Um hacker de 24 anos foi preso no Bairro Laranjeiras em Uberlândia na manhã desta sexta-feira (19) durante a Operação Deepwater. Conforme a Polícia Federal (PF), ele é suspeito do maior vazamento de dados do Brasil (veja mais no vídeo acima). A ação ainda cumpriu mais quatro mandados de busca e apreensão em Petrolina (PE).

Na casa do hacker, a PF apreendeu um computador e um celular. De acordo com a investigação, Marcos Roberto Correia da Silva, conhecido como Vandathegod, é responsável pela divulgação de informações de 223 milhões de brasileiros. O jovem foi levado à delegacia para depor.

Por G1 Triângulo e Alto Paranaíba e MG1

Deixe uma resposta