Polícia cumpre 12 mandados de prisão por desvio de cloro de água da Sabesp na Grande SP
Galpão foi localizado com produtos de limpeza que usam cloro da Sabesp — Foto: TV Globo/divulgação
São cumpridos também 25 de busca e apreensão em 7 cidades da região metropolitana. Quadrilha desvia cloro usado pela Sabesp para revender a outras empresas.
A Polícia Civil de Santo André realiza nesta terça-feira (14) a Operação 1791, contra pessoas envolvidas no desvio de hipoclorito de sódio utilizado para purificar a água. São cumpridos 12 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em 7 cidades da região metropolitana e da baixada santista: São Paulo, Guarulhos, Ribeirão Pires, Praia Grande, Cubatão, Santos e São Vicente.
Parte da carga desviada foi localizada em um galpão com muitos produtos de limpeza. A suspeita é que os produtos químicos tenham sido feitos com esse produto desviado da Sabesp.
A carga é comprada pela Sabesp e usada para o tratamento de água que vai ser distribuída para mais 27,9 milhões de pessoas, no estado de São Paulo.
Entre os investigados estão empresários, receptadores e motoristas que desviam parte da carga de hipoclorito de sódio.
Eles são suspeitos de crimes são furto, receptação e organização criminosa. Há agravante porque são cometidos contra órgão público e contra a saúde pública.
Polícia Civil cumpre mandados de prisão por desvio de cloro — Foto: TV Globo/divulgação